domingo, 3 de janeiro de 2010

Inimigos HP

Quando se reuniram pela primeira vez, o intuito desses sete universitários que em comum tinham a paixão pela música era agitar festas familiares e “tirar um samba” vez ou outra. O que Sebá (voz), Bruninho (cavaquinho), Alemão (surdo), Tocha (rebolo), Cebola (pandeiro), Gui (repique) e Bonilha (percussão) não sabiam, é que a união que começou apenas por diversão iria se transformar em sucesso no mercado fonográfico nacional.

Do encontro descompromissado a escolha do nome do grupo - Eles se reuniam aos sábados para queimar calculadoras da marca Hewlett-Packard - lá se vai quase 10 anos desde que o Inimigos da HP fizeram sua estréia. Os ex-estudantes são hoje cinco engenheiros, umpublicitário e um administrador de empresas/advogado. E as apresentações - que fervilhavam salões e barzinhos de conhecidos - ganharam vez e voz por todo Brasil, transformando-se em quatro álbuns e dois DVD’s com registros de show do grupo.

A carreira profissional dessa turma começou em 2001, quando gravaram seu primeiro trabalho “Inimigos da HP Independente”, vendido apenas nos shows que o grupo fazia em São Paulo. Três anos depois era a vez de “E Quem Não Gosta do Inimigos…”, o primeiro CD e DVDlançado pela gravadora EMI, álbum que oficialmente apresentava o trabalho desta rapaziada de São Paulo para o Brasil, que trazia 20 faixas ao vivo e rendeu um Disco de Ouro ao grupo. Em 2006, com o lançamento de “Inimigos da HP Ao Vivo”, o vocal melodioso de Sebá era presença garantida no dial em sucessos como “Toca Um Samba Aí”, “Vêm Buscar O Que É Teu” e “Nosso Filme”, que ficou entre os primeiros lugares em execução nas rádios de todo o país, virando sucesso também no site YouTube.

Chegamos em 2008, ano que começou com a agitação do réveillon em Belo Horizonte, passou pelo sucesso do show em Guarapari, aterrisou no palco principal da 13ª. edição do Planeta Atlântida Rio Grande do Sul e Santa Catarina - um dos principais festivais de música do país - e agora atinge seu ponto máximo: o lançamento de “Ao Vivo Em Zoodstock”, o tão aguardado quarto álbum do Inimigos da HP, e primeiro trabalho totalmente autoral do grupo, com a maioria das composições assinadas por Sebá.

Festeiros, divertidos e extravasando alegria por onde passam… assim vão seguindo os Inimigos da HP, com seu novo pagode-pop que encanta multidões, mostrando que muita coisa ainda está por vir e que a irreverência, ecleticidade e o prazer pela música que transmitem ao público desde 1999 é sua fórmula mágica de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário